sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

ESPIRITUALIDADE: O BEM E O MAL

  O bem é maior que o mal?
  Tenho a nítida impressão de que o bem ocorre isoladamente, enquanto o mal atua em cadeia.
  Como pode então o bem ser maior que o mal?
  Em termos quantitativos já sabemos que não é!
  Para cada animal que é resgatado das ruas com muito sacrifício, 25 são envenenados e 8 vão a óbito no NEAFA (Maceió/AL) em pleno dia de natal; para cada pessoa de rua alimentada, o senado inteiro faz viagens particulares em aviões federais, com o dinheiro do contribuinte; para cada pessoa empregada nos EUA, milhares são mortas em um ataque terrorista que mudaria (para pior) o rumo do mundo e outras tantas em um inocente Café na Austrália; para cada soldado que se alista e viaja a fim de ajudar crianças órfãs e famintas no Haiti, inúmeras outras morrem de desnutrição na África, ficam sem pais no Afeganistão e no próprio Haiti.
  Sinto muito, mas argumentos de fé, esperança, solidariedade... não vão mais me convencer. Quero argumentos palpáveis, concretos. Se não puderem me dar isso, nem tentem.
  Sinto muito, mas argumentos de fé, esperança, solidariedade... não vão mais me convencer. Quero argumentos palpáveis, concretos. Se não puderem me dar isso, nem tentem.


  Ei, Deus!   É... VOCÊ mesmo!   Sempre tivemos um diálogo direto e isento de qualquer formalidade ou soberania. Poderia me ajudar nessa dúvida cruel?   Poderia me dar garantias compatíveis ao mundo tão capitalista e material em que vivo, enviando-me algo que me fará ter a certeza, de uma vez por todas, de que a humanidade ainda poderá ser humana, de fato e que o bem será maioria em todos os termos, lugares, autarquias, lares, sociedades...?


  Sua filha:
  KATHYANE BRUM


  Ps- Por favor, não permita mais que os homens inventem outra religião.   Isso já foi comprovado que não dá certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário